Mais um pouco sobre o Landing

Ainda sobre o Landing na versao da Claudia:

“Chegamos em Toronto ainda escuro, 5:30h da manha. Ficamos perplexos com o tratamento que recebemos em Toronto, de todas as autoridades com que tivemos que lidar. Todos, sem excecao, foram muito mal-educados, beirando a grosseria. O sujeito da imigracao duvidou descaradamente de tudo que dissemos e so faltou me engolir por que eu tinha colocado apenas as iniciais numa linha de um formulario onde eu deveria ter assinado (tinha outra linha que pedia apenas as iniciais). Sinceramente, teve um momento que eu pensei que ele iria nos mandar de volta. Foi horrivel.

A funcionaria seguinte, a quem entregamos a declaracao de bens, pediu que pagassemos a taxa de entrada da Mei (que era de CAD$30, nao podia ser cheque, nem cartao, nem dolar americano, tinha que ser o canadense) e ficou enfurecida porque o Carlos nao tinha dinheiro trocado. Quando ele pediu desculpas ela tacou um “whatever” na cara dele, acredita? Agora pronto. Somos imigrantes, a moeda deles eh dificil de encontrar e a gente tem a obrigacao de ter o dinheiro trocado?Enfim, tive uma pessima primeira impressao, a ponto de querer dar meia volta. Pensei que os canadenses eram todos uns grossos e que os imigrantes nao eram bem vindos aqui.

Mas gracas a Deus eu estava errada, e quando chegamos em Ottawa tudo foi diferente. Fomos muito bem recebidos e bem tratados por todos, comecando do taxista que nos trouxe ate o homestay. “

5 Responses

  1. Claudia tudo bom?
    Como estao as coisas ai em Ottawa?
    Nossa eu ia ficar também com a cara no chão com este tratamento. Creio que a hora que chega aquele voo da air canada é dose, todos querendo dormir e a gente chegando… mas isto nao é motivo pra eles tratarem mal.

    Me diz uma coisa, esta taxa de 30 dolares que vc pagou pra Mei entrar, vc sabe me dizer se o preço é o mesmo para dog? E onde paga? Estou super mega hiper preocupada como vai ser la ja que o Happy vai ter que ir no porão!!!!

    Bjs e tudo de bom pra vcs!

    Danielle

    • Oi Danielle!
      Desculpa a demora pra te responder, mas aqui ta uma correria danada – tentando arranjar emprego e apartamento antes do inverno chegar. O emprego eu consegui hoje e acho que agora eles vao aceitar nossa aplicacao pra um apartamento pelo qual estavamos esperando desde sexta feira. Deveremos saber amanha.
      Olha, eu nao tenho certeza se a taxa de 30 dolares eh a mesma pra caes e gatos, mas eu acredito que seja. Da uma olhada ai pelos blogs pra ver se voce descobre alguem que viajou com cachorrinho. Eu so conheco pessoas que trouxeram gatos ate agora. Essa taxa eh paga no aeroporto de Toronto, no guiche de declaracoes de bens (eh o guiche que voce vai passar logo apos pegar suas malas). Ah, atencao pra um detalhe: quando entregarem no aviao o papelzinho pra declaracao de bens, nao esqueca de declarar seu cachorro. Nos esquecemos (na verdade nao sabiamos) de declarar a Mei – mas tambem nao tivemos muito problema por causa disso nao.
      Quando voces estao viajando? E qual a raca do Happy? Por que dependendo do tamanho dele e da epoca em que voces vao viajar, ele vai sim poder ir na cabine com voces – sei que de setembro a novembro pode (da uma olhada no site da Air Canada que la tem direitinho).
      Beijo e obrigada pelo comentario!
      Claudia

  2. Oi Cladia e Carlos, sejam super bem vindo a terrinha gelada.
    Uma pena o tratamento no landing, vai ver que vcs os pegaram num mal dia, mas bola pra frente que tem muita gente legal por aqui.

    Sejam bem vindos!

  3. Bom, o pior ja passou (a recepção), torço pra que tudo seja muito bacana por ai. 🙂

  4. Só agora estou dando uma passadinha nos blogs…o engraçado é que com a gente foi o contrário, fomos bem recebidos em Toronto, e aqui em Ottawa pegamos um taxista revoltado com a vida que só ficou nos falando os defeitos do Canadá, chegou até a falar que a gente não ia aguentar ficar mais que 5 anos por aqui por causa do frio e que deveríamos voltar pro Brasil pois por lá a vida é melhor (como se ele soubesse como é a vida no Brasil). Depois descobrimos que a Adri e o Diego pegaram o mesmo motorista de taxi revoltado e que ele falou as mesmas coisas pra eles…rsrs

    Precisando de algo é só avisar! Vamos marcar algo pra gente se conhecer!

    Abracos,
    Ju

Leave a Reply

