Canada tremendo!

Por isso que dizem pra ter cuidado com o que se deseja! Estava eu no meio de uma aula sobre copyright, quase morrendo de tedio e pensando comigo mesmo please someone kill me (ja tinha ate recebido minha colega com um welcome to the “wasteoftime” land) quando de repente tudo comecou a tremer e o teto parecia que desabaria nas nossas cabecas. Todo mundo se entreolhando, alguns correram pra fora da sala e quando alguem alardeou que era terremoto eu juro que pensei que era brincadeira. Eu que sou  (ou era!) virgem de terremotos, pensei que fossem os infelizes do andar de cima que esta em construcao e semana passada estavam furando/martelando a parede. Mas independente do motivo causador, nos poucos segundos (por volta de uns 30) a sensacao foi bem ruim, ainda mais pra quem esta num subsolo de um Shopping Center, sabendo que tem muuuita coisa acima de voce. Uma colega de curso confessou depois que tudo passou que por pouco nao sujou as calcas, tadinha.

Passado o susto inicial, saimos da sala e na porta da escola ainda no shopping, onde a maioria dos alunos se concetravam, vimos os funcionarios de loja correndo e fechando as grades/portas e segurancas indo e vindo e desligando as escadas rolantes. As pessoas atordoadas tentavam ligar pros parentes e/ou amigos sem sucesso. Tentei ligar pra Claudia mas minha operadora de celular (Rogers) entrou em colapso nao aguentou a demanda e ficou fora de servico. Nessas horas voce percebe que nao precisa muito pra o mundo virar um caos. Conseguimos trocar uma msg de texto depois de um tempo e so consegui falar com ela no telefone 15:30h. Demorou cerca de duas horas pra rede de telefonia se normalizar, com o sinal indo e vindo. Fui receber mensagem da Claudia que ela mandou na hora do terremoto (13:45h) por volta de 16:30h.

Algumas pessoas relataram que quadros cairam da parede e objetos das estantes. Chegando em casa fui ver como estava a Mei e a encontrei no seu esconderijo preferido, o bunker (armario) debaixo da pia da cozinha onde ela se esconde dos trovoes.

Sim, quanto ao terremoto, a cidade grande que mais sentiu o tremor foi Ottawa, com o epicentro ha cerca de 56km numa regiao da fronteira de Ontario e Quebec. Nao houve relato de feridos nem estrago substancial ate onde eu sei, mas os geologos falam que foi algo entre 5.5 e 5.7 (foi recalculado depois para 5.0) na escala Richter. Imaginem que 6 graus eh onde o risco de destruicao comeca. O terremoto foi sentido ate em varias cidades dos Estados Unidos, tao longe como Michigan, Ohio, New York e outros.

One Response

  1. Que não ocorra outro desses de jeito nenhum. Ninguém merece um susto desses.

    E a vida segue…

Leave a Reply

