Quem procura acha

Um sábio amigo certa vez comentou:  “o pior dessa coisa de procurar emprego é que uma hora você acha…”.

E chegou minha vez, depois de dois meses e meio procurando emprego. Na verdade já faz quase um mês que estou trabalhando e esse é o principal motivo dos escassos posts. O trabalho é num relativamente pequeno escritório de advocacia trabalhando como legal assistant para um advogado que já tem 30 anos de profissão. Relativamente porque é apenas um advogado, mas a clientela eh grande e todo dia chega cliente novo. Tanto que ele tem dois assistentes contanto comigo e teria trabalho para mais um. Para completar, essa época do ano (junho, julho, agosto) é a época que tem mais trabalho na minha área de Real Estate (compra e venda de casa, negociação de mortgage, etc). Agora tenho mais um motivo para eu gostar do inverno.

Então se você comprou uma casa, quer vender, ou renovar ou fazer um segundo mortgage pode me procurar. Mas se der pra esperar ate setembro eu agradeço…

A foto foi da comemoração do emprego novo, combinamos que quando o negocio saísse iríamos comer lagosta e, coincidência ou não, no dia da primeira entrevista (foram duas), assim que terminei e liguei para a Claudia ela disse que tinha ganhado do patrão dela dois convites para um jantar onde o prato era adivinha o que?

Bom, pelo menos agora posso falar com mais propriedade sobre busca de emprego, resume e entrevistas.

9 Responses

  1. Agora podes falar com mais propriedade sobre busca de emprego, resume, entrevista e lagostas! Parabéns! Foi muito trabalho e persistência para chegar onde chegaste.

  2. Parabéns cara! Tudo correndo maravilhosamente para vcs em Ottawa.
    Fiquei feliz com a notícia!

  3. Parabéns pela conquista!

  4. Meus parabéns meu amigo. Gostaria muito de ter participado dessa comemoração, mas deixou aqui meu abraço e sucesso pra vocês.

    E a vida segue…

  5. Parabens !!!

    Que venham muitas comemoracoes e lagostas a frente , rss

    abc
    Ninha

    http://www.brunahuguenin.blogspot.com

  6. Parabéns pela conquista! Gostaria de saber, se for possível, a média do salário inicial de um legal assistant seja na área de real state ou em outra área como corporate…e se não for abusar muito…ehehe…estou buscando informações sobre hospedagem(seja hotel, hostel, etc) boa e barata ae em Ottawa…eheheh….se souber de alguma..eu agradeço.
    Desculpe pelas inúmeras perguntas…ehehehe
    Tudo de bom!

    • Depende, se for contrato temporario eles pagam pouco. Muita gente so consegue contratos no comeco ate depois conseguir ser contratado definitivamente. Eles pagam algo entre $12 e $14 a hora. A vantagem eh que quanto mais tempo pegando esses contratos, mais experiencia e depois fica mais facil de conseguir um emprego permanente. Para empregos permanentes depende do escritorio, ja conheci gente que ganhava bem pouco, entre 28 e 30K por ano. Geralmente se paga pelo menos entre 32-34 K por ano para um legal assistente com pouca experiencia. Com dois ou tres anos de experiencia essa media ja vai pra 38-40K e de cinco anos para cima passa para uns 45 a 55K.

      Lugar pra ficar depende, eh por muito ou pouco tempo? Eu fiquei quando cheguei num homestay, sai bem mais barato, pagamos 500 dolares o casal por um mes num quarto. Para ter um parametro, um apartamento mobiliado nao sai por menos de $1800 o mes que eu saiba.

      • oi Carlos,
        imaginei que fosse mais ou menos isso mesmo…..muito obrigada por responder….qto ao lugar….a viagem é só pra visitar mesmo …pra ficar pouco tempo….coisa de uma semana….vc gostou do homestay?…se puder me passar mais informações…seja por aki mesmo ou por meio email eu agradeço (tatigz@hotmail.com)
        Valeu mesmo pela atenção.
        Tudo de bom!

  7. Obrigado a todo mundo pelos parabens!

Leave a Reply

