Dois anos depois…

Geralmente se diz que os dois primeiros anos são os mais difíceis na adaptação em um novo país. Well, here we are atingindo a marca dos dois anos! Nem no meu wildest dream eu imaginaria que nessa marca já teria conseguido o que conseguimos.

Olhando para trás, muita coisa mudou desde que chegamos no aeroporto de Ottawa sem conhecer literalmente ninguém. Sem ninguém para receber, pegando taxi sem certeza de onde ficar, com 6 malas, 2 mochilas e um gato no transporte.

Casa, emprego, carro, filho…o que posso pedir mais? Desde o começo do mês somos os mais novos moradores de Kanata, onde compramos nossa casa.

Se aprendi uma lição foi: não dar ouvidos a quem diz que alguma coisa não pode ser feita. Não teria comprado a casa se eu não tivesse corrido atrás mesmo sendo dito que não conseguiria com tão pouco tempo de emprego e a Claudia saindo para licença maternidade. Também teria desistido de conseguir um emprego na minha área, já que varias pessoas me disseram que não seria fácil entrar no mercado jurídico. Hoje vendo de dentro constato o quão difícil realmente é. Mas não existe nada impossível para quem tem perseverança e fé.

By endurance, we conquer

12 Responses

  1. Parabéns!
    Concordo com essa filosofia. “Nada é impossível para quem tem perseverança e fé!”

    Abç,
    Fernanda

  2. E você pra mim é um exemplo vivo de que com garra podemos conseguir qualquer coisa. Parabéns.

    E a vida segue…

  3. Parabéns! Seu post curto foi um dos mais motivadores que li nos últimos dias! Obrigado!

  4. Parabéns pra nós Família Carlos Last!!!!
    Parece que foi ontem…

    Bjos nos 3

  5. Parabéns Carlos.

    Sempre fico muito feliz em ler relatos de imigrantes que estão batalhando e tendo o retorno do seu esforço.

    Serve de inspiração!

  6. Legal demais ler isso!! Ainda mais quando estamos no comecinho, ainda conquistando as coisas, buscando emprego na área, sem saber se vai dar certo.
    Parabéns para vcs!!! Que venham muitas outras conquistas!!!

  7. Concordo contigo Carlos!
    Parabéns pelos 2 anos e todas as conquistas até agora…
    Abraço de nós 3

  8. Yey!! Feliz por vcs! Parabéns por tudo!!! BJs na familia

  9. Parabens cara, ainda mais sucesso para voce.

  10. Parabéns Carlos!!!
    Ficamos felizes de ler estas suas palavras. São muito motivadoras!
    Chegamos em Montréal há 1 semana e esta visão de futuro ajuda muito a olharmos para frente e continuarmos batalhando e acreditando num futuro melhor.
    Parabéns por todas suas conquistas!
    Espero que possámos nos conhecer em breve.
    Abs.
    zuzus

  11. Olá Carlos, meu nome é Thiago Mattos e estou organizando um metablog sobre blogs de imigrantes brasileiros no Canadá, chamado Viver no Canadá http://vivernocanada.wordpress.com/

    Na verdade, esse metablog é meu TCC em jornalismo para a Faculdade Cásper Líbero e gostaria de convidar a você para fazermos uma entrevista contando um pouco das suas motivações de ir para o Canadá e manter um blog a respeito do assunto.

    Como não tenho seu email, peço-lhe que me escreva para thmattos arroba gmail ponto com e lhe explico melhor os detalhes.

    Muito obrigado pela atenção,

    Thiago Mattos.

  12. Carlos,

    parabéns, cara. Passei aqui para saber se tinha alguma novidade. Responde meus emails, rapaz 🙂

Leave a Reply

